top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Niess

Videomaker também casa!

Casamos! Foi o dia mais lindo da nossa vida. E agora que esse momento passou, não tem sequer como explicar. Quem acompanhou os 15 (e contando) posts no Facebook, já viu como foi especial. Temos fotos lindas, as oficiais e as de bastidores, com tantas memórias gostosas, já ganhamos um Vlog lindo do nosso amigo Serguei, o mais brasileiro dos russos, e um vídeo de terror, comédia e amor, do nosso querido Vitor Pacheco da Cinemotion Films – com participação mais que especial dos amigos “First Class“. E ainda falta nosso vídeo oficial, então gente, é mágico! Mas vamos lá, queremos contar um pouquinho de como foi nosso casamento e os preparativos.

Começamos definindo nossa lista de convidados para determinar o tamanho da festa. E essa parte é muito difícil! Optamos apenas por pessoas que convivem conosco ou com uma participação muito forte na nossa história. Essa é uma dica que damos, tenham com vocês as pessoas mais importantes no grande dia. Para nós, ter essas pessoas conosco fez toda a diferença. A família que fez um esforço para ir até a pousada, amigos que largaram compromissos, fecharam a agenda de trabalho, fizeram viagens longas. Amigos de profissão, amigos que foram nossos noivos e foram dividir conosco o dia mais feliz de nossas vidas. Depois escolhemos a Bárbara pra nos ajudar neste processo, porque acreditem, alinhavar tudo dá muito, muito trabalho!!

Mas, porque casar após quase 10 anos vivendo juntos? Dividimos casa, o dia inteiro, uma empresa e até o sonho de tantos e tantos casais que nos contrata. Quando decidimos, ou melhor, quando contamos que iríamos nos casar, algumas pessoas nos fizeram esta pergunta. Afinal tantas coisas para se fazer com o dinheiro investido no casamento! E não dá para negar, em alguns momentos, nós passamos por este questionamento – provavelmente todos passam por isso, principalmente quando surgem tantas coisas, quando fica difícil eleger as prioridades, ou quando os preparativos cansam. No nosso caso, ficamos com uma vontade imensa de viver de verdade tudo que nos contavam sobre casamento. Ao final de cada festa, ou nos dias após o casamento, ao ver tantos depoimentos sobre como é maravilhoso casar, fomos ficando com vontade de viver isso também. Claro, do nosso jeito.

Assim, começamos a planejar com um pouco mais de um ano de antecedência. Elegemos nossas prioridades: vídeo, fotografia, música e o lugar, claro – e começamos a colocar a mão na massa. Para encaixar em nosso orçamento e para ficar com a nossa cara, fizemos sozinhos várias coisas. Não contratamos empresa de decoração, porque escolhemos um dos lugares mais lindos para se casar, a Pousada Vale dos Ventos em Rio dos Cedros.




Compramos várias coisas ao longo dos meses, fizemos outras, tivemos ajuda, claro, e no final de semana do casamento o Ciro nos socorreu, colocou ordem na bagunça, nos ensinou a lidar com as flores e ainda fez arranjos lindos que não esperávamos. Não fizemos doces finos, optamos apenas pelo bolo de chocolate mais lindo e delicioso da vida, amanteigados e pão de mel. E com toda simplicidade, mas muito capricho, nossa área de doces foi uma das mais lindas que já vimos até hoje. Okay, somos suspeitos. Mas em breve teremos fotos para provar!



Quando escolhamos o lugar, não foi só por ser uma pousada linda e aconchegante. Foi pela energia, pelo clima familiar e pelos amigos que temos lá. A Vale tem estrutura para receber um casamento, mas mais do que qualquer coisa, tem calor humano. Tanto, que confiamos à eles não só nosso casamento, mas a recepção aos nossos amigos, a alimentação de quem se hospedou antes, o jantar do casamento, o serviço da festa, o bolo. Tudo com aprovação não apenas nossa, mas de todos os convidados. Nosso desejo de um casamento que começasse antes se realizou lá. Chegamos de manhã, na quarta-feira, nossos amigos foram chegando aos poucos e nos ajudando com a montagem. Foi muito especial ver o casamento tomando forma, ficando do nosso jeito de verdade.

(fotos: Thiago e Mari da Images of Love)


Não seguimos nenhum protocolo, de tradicional mesmo, só o noivo entrar com a mãe e a noiva com o pai. Nos arrumamos juntos, e foram momentos muito especiais. Na última meia hora antes de casar tomamos café (que o Gui fez!!), cantamos, nos curtimos. Eu me casaria mil vezes com o Rafa, e em todas me arrumaria com ele, de pijama, com aquela leveza e tranquilidade. Um dos momentos mais emocionantes nos preparativos foi quando escolhi o brinco que usaria (optei por um que foi presente de um amigo querido, que nos deixou muito cedo, e a choradeira já começou ali). Rafa me ajudou a colocar o vestido mais confortável e especial da vida. Sim, ele era quentinho, gostoso, e está super-guardado esperando para ser usado de novo!



O Rafa me surpreendeu o suficiente para a vida toda quando entrou chorando, com a música tema de Star Wars. Eu entrei cantando (e ele cantando pra mim) “Tan Tan” do Léo Fressato. E foram essas as entradas. Para celebrar, escolhemos os padrinhos do noivo, Roger e o Gabriel, duas pessoas que conviveram conosco desde o início – o primeiro beijo, o início da amizade colorida e até a coisa virar um namoro anunciado pelo Orkut (acho que nunca contamos essa parte, né?!). Preferimos assim, uma cerimônia personalizada, agradável, muito emocionante e até engraçada, que não tem muito como explicar, mas vai ter vídeo pra ver! Saímos com “Love me do” dos Beatles, todo mundo cantando junto, e debaixo de uma chuva de arroz. Foi lindo!!



A festa começou logo após a cerimônia, mais calma no início, e depois nosso DJ deu conta da galera até às 4h. Sim, tivemos 12 horas de festa!! Nossa ‘entrada’ foi especial, sem protocolos exagerados. Brindamos com cerveja, cada um com seu caneco (o meu com meu nome, presente de um grupo de amigos no último aniversário). Entramos cantando, com todos os convidados na pista de dança e foi uma energia que não tem explicação. Não dançamos valsa, apenas dançamos e brindamos, amigos choraram, a gente riu, felizes. Estamos ansiosos para rever este momento no vídeo!



Casaríamos de novo? Sim. E as prioridades? As mesmas. Eu sempre falo quando atendo um casal sobre a importância do vídeo; agora, mais do que nunca, entendo a importância dele. Só com o material que recebemos dos amigos, já nos emocionamos e nos divertimos, imagina com nosso documentário que vai ser o melhor do sul do mundo?! E o que dizer das fotos, que nos passam uma energia tão nossa, tão autenticas e tão nos respeitando? E não tem como não ficar feliz pela escolha do DJ que conseguiu fazer uma festa pequena durar tanto. Não precisávamos de mais nada, amigos, felicidade e música! E o lugar, ele fala por si! Já faz quase um mês e seguimos querendo voltar no tempo e ainda tem tanta, tanta coisa pra relembrar (seguimos contando os posts no Facebook rsrsrs), mas podemos dizer: foi lindo e valeu a pena cada centavo e cada segundo que investimos na preparação!

Beijo, Vivi =)

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um papo sobre EGO

Hoje resolvi falar sobre fama, sobre ego e sobre o próprio umbigo. No caso, não o meu. O de um fotógrafo que se considera aquele último gás da coca gelada, daquela última [coca] que tinha sobrado na

bottom of page